5 de mar. de 2014

Humans of New York

(daí vocês ignoram meu sumiço de fevereiro e continuam lendo o post como se nada tivesse acontecido)

ooooww
xx
Já imaginou se um dia você estivesse andando na rua e alguém te parasse dizendo "Ei, posso tirar uma foto sua?". Bom, é assim que Brandon, a pessoa sobre a qual vim falar hoje, faz. Brandon tinha perdido seu emprego, e chegou em Nova Iorque sem muita ideia do que fazer. Até que teve a ideia de fotografar pessoas aleatórias da cidade, e colocar essas fotos num blog. Foi assim que surgiu o Humans of New York, em 2010. Algumas pessoas que ele fotografa têm histórias incríveis pra contar, outras falam pouco (mas ao mesmo tempo falam muito). Outras são só histórias que me fizeram rir. Aqui algumas das minhas preferidas:

"É preciso um bando de pílulas pra me fazer funcionar"
"Eu não sou um cara emocional. As pessoas dizem que tenho um bom coração, mas eles estão errados. Eu tenho princípios. O coração é algo instável. Não tem como eu amar todo mundo. Então eu nem mesmo vou tentar. Mas posso respeitar a todos, amando-os ou não. E é isso que tento fazer". 

"Estou fazendo um projeto fotográfico sobre mulheres que usam seu hijab de formas criativas. Acho que desafios e restrições nos fazem mais criativos".
 Perguntei se podia tirar uma foto, e ela fez uma pose. Então eu disse 'Ok, agora uma normal'. E ela fez outra pose“.

 "Eu perguntei o que ele queria ser quando crescer. Ele respondeu: 'Um benny!'
Perguntei: 'O que é um benny?'
'É o nome dele' disse sua mãe
"
E por último, minha favorita de todas:

"Você se importa se eu tirar uma foto sua? Eu tenho um site chamado..."
"Não tô nem aí!"

O Humans of New York se tornou muito famoso nos últimos quatro anos, e além do site oficial, você também pode ver o trabalho incrível do Brandon na página do Facebook do site e no livro Humans of New York, que eu tô louca pra comprar.   

-becky.

2 comentários:

  1. GENTE, SAUDADES DAS TUAS POSTAGENS, SCRR FHBDGSDHGDHSHG

    Não conhecia o Humans of New York, achei bem legal =D "É preciso um bando de pílulas pra me fazer funcionar" "Você se importa se eu tirar uma foto sua? Eu tenho um site chamado..."
    "Não tô nem aí!" Hhahahahaha.

    O do menininho, que amorzinho ): O do segundo velhinho, meu Deus! ♥


    P.S: Sou a Vick/Vit do Just My Dear Illusion, mudei de blog, haha. Ainda estou para te mandar tua cartinha, né? Juro que a culpa não é minha!


    vitoriando.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que trabalho lindo..
    e claro que ri com esse ultimo cara kkk

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir

Oi. c: Comentários são o que fazem desse blog especial, então... seja legal, tá?