25 de mar de 2013

Nerdificando: The Big Bang Theory



Chegou mais uma vez o dia de postar o Nerdificando, yay! :) Esse mês eu resolvi postar sobre o que eu tenho certeza que muita gente conhece e adora. A série The Big Bang Theory!

553247_164658433687871_866618514_n_large
Achei aqui 
Primeiro, séries são muito amor. Mas mesmo assim tem muita gente que não acompanha quase nenhuma. Só uma coisa eu sei: todo mundo adora TBBT, confessem. Não sou a garota mais nerd do mundo, mas vivo me identificando com algumas falas muito nerds que eles falam ( além dos personagens maravilhosos, pra mim os diálogos são a graça da série) e vamos combinar, todo mundo se sente muito inteligente quando entende alguma coisa científica que eles falam. Por favor, digam que não sou só eu. 

E adivinhem: achei curiosidades sobre a série muito legais! :) Vamos ver?



1ª : No início, planejava-se que a série se chamaria Lenny, Penny and Kenny mas (felizmente) não deu lá muito certo. Além disso, no início Penny ia se chamar Katie (interpretada por Amanda Walshnew dodge ram, e não Kaley Cuoconew dodge ram)e seria uma bêbada cínica que queria trabalhar num salão de beleza. 

2ª: Alguns fatos da série são reais: Kaley Cuoco (Penny) e Galecki (Leonard) já realmente namoraram, mas assim como na série, não estão mais juntos. Já o problema de Raj pra falar com mulheres é (por incrível que pareça) baseado em um colega de Bill Prady, um dos produtores da série, HAHA. 


3ª: Há uma parte da série em que Penny deveria trabalhar como atendente na Cheescake Factory, mas a atriz acabou quebrando a perna, e para que não acontecesse o mesmo com a personagem, fizeram ela trabalhar atrás de um balcão, mesa ou algo do tipo.  o_o 

Tumblr_mht91eigkn1qh6bdco1_500_large
Achei aqui
 4ª : Simon Helberg, que faz o Howard, é pianista profissional, além de produtor de TV. 

 5ª:  Kunal Nayyar, que interpreta Raj, é sim indiano (alguns sites dizem que não, mas ele mesmo já afirmou em uma entrevista), porém mora desde pequeno na Inglaterra. 


Bom, então foi isso. Mais uma vez, obrigada as meninas que me acompanham ( Beatriz,  Laís, Malu, Kanie,Débora a Mari), tem post do Nerdificando no blogs delas também, corre lá! :)  Pra ver mais posts do projeto aqui do blog, clique aqui. Ah, e créditos ao site Minilua pelas informações. :)
xo,
Becky





6 de mar de 2013

Meme Incentivo a Leitura


Todo mundo já ouviu falar desse meme,certo? Além do mais o próprio nome já diz. Eu recebi de umas 3 pessoas e enrolei bastante pra fazer, mas enfim. Fiquei bastante na dúvida de que livro fazer. Vi um monte de gente fazendo sobre As Vantagens de Ser Invisível ou Harry Potter, o que achei totalmente desnecessário, já que por mais que os livros sejam um dos meus favoritos, todo mundo conhece, então achei menos sem sentido recomendar um livro menos conhecido. Então eu escolhi A Invenção de Hugo Cabret. 

Sim, aquele no qual o filme de mesmo nome (ou só Hugo em inglês) foi adaptado, ganhou 5 Oscars e tal. Mesmo assim eu conheço muita gente que nunca ouviu falar. Muito menos no livro. 
Então bom, se você for uma daquelas pessoas bem visuais ou bem preguiçosas, não compre o livro: Ele é um tijolo. Mas se você for uma pessoa decente, então, por favor, compre, eu recomendo pra absolutamente todas as idades. 

8512870441_8ecdf8b036_z_large

Mas não é à toa que ele é grande, na verdade. A história é muito cheia de reviravoltas e acontecimentos loucos, além de uma descrição invejável e o principal: desenhos. E quando eu falo desenhos, não é tipo um a cada capítulo, ou dois ou três numa página, não, são muitos desenhos. Do tipo storyboard, sem ser storyboard, sabe? Descrevendo cenas tão legais que não bastaram só letras. Acho isso totalmente fantástico. 

Hugo_cabret_large
Amo esse desenho achei aqui
Minha irmã também leu e disse que não gostou muito deles pelo próprio estilo dos desenhos, mas foi isso que eu adorei. Hugo Cabret nada mais é que uma versão mais otimista e atual dos personagens de Charles Dickens: órfão abandonado, cuidado por algum parente mal, etc. Não digo de uma forma negativa! Claro, o autor, Brian Selznick, escreve de um jeito próprio e fiquei muito feliz de ele mesmo ter feito as ilustrações. Deram mais luz a história, sabe? É isso que estou tentando dizer. Os desenhos não são lá muito simpáticos, mas combinaram magicamente com a história. E falando em mágico, também tem todas as referências de cinema europeu em preto e branco♥, que só deixam a história mais perfeita. haha. *3* 

Hugo-cabret_large
Esse é Asa Butterfield, que faz o Hugo. Eu adoro o filme tanto quanto o livro e por favor, o Asa é um gato.
Mas sim, a história!Bom, deixe-me começar. Hugo mora em um apartamento para funcionários, dentro de uma estação de trem, em Paris, mas não foi sempre assim. Mesmo sem a mãe, antes ele e o pai, um relojoeiro muito habilidoso, eram muito felizes juntos, porém um dia ele falece num incêndio e o garoto fica pelos "cuidados" do tio, um alcólotra que o larga na estação de trem, forçando Hugo a fazer o trabalho de arrumar os relógios da estação, trabalho no qual o próprio tio deveria fazer, na verdade. 

Porém um dia Hugo acha, nos destroços do incêndio, um autômato no qual ele e o pai trabalhavam juntos. Assim, ele o leva para o apartamento e começa a trabalhar nele, e assim a história começa. Há um segredo no autômato, uma mensagem, e Hugo está disposto a tudo para descobrir o que é. 

Então é isso, espero que tenham gostado. :B Mas então, já leram? Querem ler? Se quiserem eu posso fazer uma comparação ou resenha do filme, hehe. :B
xo,
Becky ♥

1 de mar de 2013

Nerdificando: Eu coração Batman


Becky, o que bulhufas é Nerdificando? 

Deixa eu explicar. A Mari, do Reindicando, fez um projeto que eu achei super legal. Porque muita gente acha que só os meninos podem ser nerds, sabe? O Nerdificando é um projeto pra acabar com isso e dizer que garotas podem sim ser nerds também. E não me refiro só a ser inteligente e tal. Falo do modo de se vestir (adoro ♥), animes,filmes, essas coisas. 


Mas confesso, fiquei um tempão pensando o que falar, haha. Daí eu escolhi uma das minhas características mais nerds que quase ninguém sabe: Eu amo o Batman! 


29vj58w_large


Batman, resumindo, era um gibi que foi criado por Bob Kane (adoro esse carinha) e pelo escritor Bill Finger em 1939.  Conta a história de Bruce Wayne, um empresário bilionário que quis lutar contra o crime e assim formou sua identidade secreta. O que eu mais gosto nele é que ele simplesmente não tem nenhum poder especial nem nada. Ele é realístico, ou quase isso. As únicas coisas que o ajudam são seu intelecto invejável, as armas e minha parte favorita, as habilidades investigatórias. 





Pouca gente sabe, mas o Bruce escolheu um morcego como símbolo porque morcegos o amedrontavam quando ele era criança e ele queria que os vilões sentissem a mesma coisa. Ah, e ele não quis ser super-herói do nada também. Os pais dele foram assassinados quando ele era criança e, segundo os gibis, isso levou ele a viajar pelo mundo e conhecer artes marciais. E se você for reparar, justamente por esse assassinato, nenhuma das armas dele são armas de fogo. Acho isso muito daora, ehe.



Eu quase não li os gibis (só uns 3 online), até porque eles estenderam tanto a história! .-. Os filmes são cheios de tretas e tal, mas acho a história deles bem melhor. Também tem os animes (acredite se quiser), que eu sou louca pra assistir um dia.Ah, e as séries de TV que eu honestamente achei uma bosta. E daí tem a parte que todos vocês conhecem, de mil e uma estampas do herói em camisas, unhas, desenhos e, nossa, muita coisa. 

Adoro essa cena, cara 
Meu filme favorito é Cavaleiro das Trevas e os dois dirigidos pelo Tim Burton,Batman (1989) e O Retorno. Até porque o George Clooney e o Michael Keaton foram, pra mim, os atores mais legais de todos. Ah, e tem o Coringa também! É meu vilão favorito de todos os tempos. Simplesmente genial. o_o E eu nunca gostei muito do Robin. Pra mim o Batman nasceu pra agir sozinho, sabe? 


Mas enfim!É isso o que eu tenho pra falar sobre meu herói favorito. As imagens eu peguei todas do We Heart It e algumas coisas da Wikipédia, hehe. .-. Ah, tem duas posts sobre ele que eu adoro: 25 Momentos mais épicos de "Batman" nos cinemas e 5 motivos pelos quais os filmes velhos do Batman são melhores que os atuais (apesar de eu pensar o contrário :p). Espero que tenham gostado da post e do projeto! (: Quem vai me ajudar a fazê-lo são as lindas  Beatriz,  Laís, Malu, Kanie,Débora e claro, a Mari, e a gente vai postar todo mês, tá gente? c: 

xo,
Becky