26 de jul. de 2013

French Pop, French classes e french becky


Fallen leaves

É engraçado isso de estar na oitava série e ver as meninas ao seu redor planejando a mesma coisa: o que fazer no aniversário de 15 anos? Bom, como as pessoas da minha escola são tão ricas quanto eu (ou seja, tudo pobre réii) , a maioria nem vai fazer nada. 15 anos, yay! Cabou. Tem, claro, algumas que querem fazer uma festa normalzinha, algumas que querem (ou até já fizeram) uma festona, coisa e tal. E tem gente, como eu, que quer uma viagem. Mas eu, queridos, não quero uma viagem qualquer: quero Paris, e se possível, quero fazer intercâmbio de um mês também.



Daí quando eu disse isso pra minha mãe, putz, ela quase caiu pra trás. Todo mundo aqui de casa sabe que meu sonho de todos os sonhos é Paris, mas ninguém tava esperando essa de intercâmbio. No momento, eu ainda estou na fase de convencer meus pais e, como já tinha falado umas posts atrás, de aprender francês. Daí decidi falar um pouquinho (tá, falar, porque não consigo falar um pouquinho hora nenhuma) com vocês sobre como está sendo meu quase-pré-intercâmbio-ou-só-viagem, heh. :) 

Raindrops

Desde janeiro eu estou estudando francês pelo Livemocha.com, que para os interessados, não ensina só francês, como também inglês, alemão, japonês e umas outras 20 línguas desde o Iniciante até o Avançado. Ultimamente o site tem dado uns bugs e eu tenho estudado também por outros sites, tipo o Fórum de Idiomas, além de outros que eu achei pelo Google, heh. Sobre convencer meus pais, digamos que está andando lerdo mas está andando, haha. Ando tentando fazer o possível pra provar minha independência (por mais que não, eu não seja lá muito independente, na verdade), tentando fazer mais coisas sozinha, e estudando francês direto, não só pra conseguir aprovação deles, mas também porque sei que, se tudo der certo, eu vou ter mesmo que me virar sozinha, sabe?  

Não ando tendo muita dificuldade no idioma (até porque eu amo francês), nem mesmo naquela puxadinha do R que a maioria das pessoas erra, haha. Eu inexplicavelmente estou acertando o sotaque direitinho. E nisso de querer ser fluente, achei umas bandas francesas muito amorzinho. Vamos ouvir? 

Pra quem quiser me achar no 8tracks, meu user é kindasleepy. :) 


Bom, é isso, espero que minha vida interesse vocês, heh. Não vou dar muitos detalhes do intercâmbio por enquanto porque ainda vou acertar as coisas com a agência quando estiver em casa (não estou na minha cidade, caso não tenha falado ainda). Asim que souber mais detalhes, compartilho com vocês. c:  Ah, essa post foi toda ilustrada com fotos de uma das minhas fotógrafas favoritas, a Joanna Lemanska, que são, sim, todas tiradas em Paris. :07:

beijos infinitos, 
Becky

p.s: A Beatriz e a Betânia me indicaram duas tags/memes, e acho que na próxima post eu faço eles, okay quiridas? c: 

7 comentários:

  1. Heeeeeey, Becky!
    Nossa, Paris é um dos meus sonhos tbm *-* E nessa de intercâmbio vc vai aprender muuuito!
    Eu tava estudando Alemão pelo Livemocha porque o meu maior sonho de todos os sonhos é ir pra Alemanha <3
    Tomara que dê tudo certo, flor! *-*
    Beijãoo

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho o sotaque francês muito a cara do luxo, mas acho que não teria muita facilidade pra aprender. Adoraria viajar para Paris, apesar de que minha meta -sonho- seja viajar o mundo inteiro, pode demorar mas realizarei. Hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu também gostaria mais de uma viagem do que uma festa,amei as fotos do post eu já havia visto o trabalho da fotógrafa,eu sou horrível tentando falar francês falo até mercy errado

    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu tenho dezenove anos na cara e estou passando pela mesma coisa, hahaha.
    Eu SEMPRE quis viajar e bem, comecei meu estágio para isso: a ideia é daqui há dois anos viajar pra Europa. Só que surgiu a oportunidade de em um ano ir pros Estados Unidos. Só que teria que pagar a passagem e tal agora. Só que seria com meu namorado e uns amigos dele.
    19 anos.
    Meu próprio salário.
    Dilema com os pais!!!
    Na real estou estudando minuciosamente a possibilidade pra ver se poderei ir meeeeeeesmo e depois da a notícia :B

    Boa sorte, Becky!
    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Eu viajei nos 15 e sim, é lindo. Festa tu acaba fazendo pros outros, não é algo pra ti, e viagem é tu por ti mesma. <3 Mas posso dizer que, mesmo com 21 anos, os meus pais não liberam viagem tão fácil assim HUEHEUHUE

    ResponderExcluir
  6. Oii vaquita!!
    1- Também estou com saudades
    2- A Sof me disse sim e assim como eu fiquei feliz, tenho certeza que tu também ficou.
    3- Vou pra Londres sim, ainda não sei se em janeiro ou julho mas vou, e vou ficar torcendo pra que tu também consiga tua viagem, porque tu merece.
    4- Sim, temos que nos falar!! Porém admito que não tenho feito nenhuma descoberta musical por esses tempos hauahua Eu ando entrando só rapidinho no computador... temos que escolher uma rede social pra nos falar, e-mail, twitter, whatever..
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi meus parabéns flooor, espero que consiga ir até a França ficar um mês lá agora adorei indicação do site que vc está estudando francês!
    Beijos
    Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir

Oi. c: Comentários são o que fazem desse blog especial, então... seja legal, tá?