8 de jul. de 2013

Férias...e agora?


the breakfast club  | via Tumblr
achei aqui

Ignorem o título clichê e meio estúpido que eu escolhi. Não sou muito boa nessas coisas. Mas é, gente, pela milésima vez, voltei! :D E mais uma vez prometendo que vou ter mais responsabilidade com o blog e issos. Pelo menos dessa vez eu tenho um motivo ao meu favor chamado férias, que aliás é o assunto de hoje.

Só que todo raio de férias vem uma dúzia de blogs com esse mesmo assunto, com aquelas dicas de "Aproveite o dia pra ficar mais com a família!" ou "Faça uma festa do pijama na casa da sua amiga e chame a turma toda!". Ah, por favor, vamos passar essa fase. 

As dicas que eu tenho pra vocês foram testadas dermatologicamente e eu aprovo. Mas você, leitor, só vai aprovar se for tão preguiçoso e gostar de ficar em casa tanto quanto eu. Certo? Então vamos lá!

Dica 1.  Crie vergonha na cara e vá na biblioteca. 

booooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooks
achei aqui

Na sua cidade tem sim biblioteca, é só saber procurar. E mesmo que não tenha livros famosos nem atuais, sempre tem uns ótimos. Clássico não é sinônimo de chato, sabe? :)  Eu tô cansada de ver meninas que só leem livros baseados em séries/livros ou romances com capas bonitinhas, mas se você for assim (quem sou eu pra julgar), procure um romance mais antigo, como os da Clarice Lispector. O pessoal adora citá-la no Facebook mas ninguém se interessa a ler. Que tal tomar a iniciativa nessas férias?

Se é fã de Percy Jackson ou Crônicas de Nárnia, lê Júlio Verne. Se gosta de ficção, tem uma coleção inteira (e enorme) de Senhor dos Anéis te esperando. E pros corajosos que querem ler alguma coisa diferente, eu recomendo meu bom e velho Charles Dickens, que é aquele tipo de autor que você com certeza vai achar na estante de livros de bolso. As histórias dele são muito, muito bem escritas e gostosas de ler.

Dica 2.  Faça uma maratona dos seus filmes favoritos (com as amigas ou não).

Gorgeous Eyes Shine Suicide. | via Tumblr
achei aqui
Até porque são os seus filmes favoritos. Não que eu esteja dizendo pra vocês se excluírem do mundo!  hahaha eu é que gosto de um tempo só pra mim, principalmente quando se trata dos meus filmes favoritos. Pra assistir com as amigas, que tal fazer uma maratona de um tipo específico de filmes, como assistir a sequência inteira de Atividade Paranormal ou de A Hora do Pesadelo (coisa que a cagona aqui não tem coragem de fazer),  ou  uma série/anime que vocês ainda não tenham visto, ou só filmes de comédia (becky aproves), enfim. 
Pra assistir com a família, eu recomendo assistir filmes que. obviamente, todos gostem, e se você for uma filha realmente legal, tente assistir um filme que seus pais assistiram quando eram mais jovens ou até da sua idade. Locadoras tão aí pra isso. Até achei uma lista de 25 filmes legais dos anos 80/90 que as crianças devem ver, com um monte de filmes clichês, mas alguns são legais, juro.

Dica 3. Invista no seu hobbie especial.

Drawing | via Tumblr
achei aqui

Tinha que ter alguma dica meio tosca, né? E só pra provocar eu também vou vir com aquela frase chata de "Todo mundo tem um hobbie, basta investir nele blá blá". Pois é, você sabe desenhar? Tem centenas de vídeos no Youtube ensinando mil técnicas e coisas específicas, não precisa nem sair de casa e muito menos pagar um curso de desenho. Pra quem não sabe desenhar tão bem assim também serve, na verdade. Existem um monte de tutoriais mais práticos e eu posso até postar uma listinha aqui depois pra vocês se quiserem. 

E se você não tiver um hobbie,tente arrumar um, esportes ou atividades mais leves, só pra passar o tempo. Nem que esse hobbie seja colecionar conchas ou pintar seus sapatos com esmalte. 


Então é isso pessoas, eu falo demais então vou deixar só três dicas mesmo. Se quiserem mais é só falar, heh. Aliás, vocês tem alguma sugestão que eu não tenha colocado aí? Me falem nos comentários. c: 

xo, Becky 

10 comentários:

  1. Oi, eu adorei a postagem! Na verdade, sempre que eu entro de férias eu costumo viajar, mas como isso não vai acontecer esse ano, eu por enquanto estou só no computador. Vai que suas dicas me ajudam? Eu também queria dizer que amo as postagens do seu blog e estou acompanhando desde que você postou sobre aquela curta - sobre zumbis, lembra? - e eu assisti e não consegui dormir porque morro de medo dessas coisas. Bom, continue com o ótimo trabalho! Beijos! :)(:

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, minhas férias nem começaram ainda mas já to procurando várias coisas pra fazer, porque acho que o tédio me persegue, haha :D
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. @Deborah Cardoso

    Oi Débora c:
    Muito, muito obrigada pelo seu comentário fofo.♥ São comentários como o seu que fazem o meu dia. Sério que você não conseguiu dormir? Eu também tenho medo, mas ne é tanto, heh. Tomara que minhas dicas te ajudem.♥

    ResponderExcluir
  4. Hey, Becky! Tudo bom?
    Uma benção chamada férias caiu dos céus e agora estou tentando aproveitar esse tempo ao máximo. Como a minha vida social é quase zero e já cansei de ouvir que durmo demais, eu tô vendo bastante filmes e tentando manter o blog atualizado. Eu queria e muito parar pra ler mas quando lembro, já é de noite e o povo daqui de casa me manda dormir. Aliás, dormir é outra coisa que devia estar nessa lista, DORMIR É TÃO MÁGICO! Por falar nisso, você me lembrou que tenho uma temporada de Supernatural para terminar e um box de Harry Potter pra ver.

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. HMMMMMMMMMMMMM TODA IDIOTA UASHDIUAHUDEHRUAHSUIHDU AW, eu também acho fofo quando vejo esse post <3
    ~
    Hm, até que tuas dicas são boas. q.
    Realmente são boas. Okay. Mas onde que tem uma biblioteca em slz?? Quer dizer, eu sei que tem uma e tal, mas até hoje não fui lá. ANYWAY.

    Just Debee

    ResponderExcluir
  6. Ler ♥

    Realmente é a melhor dica que você poderia nos passar. AHUAHAUAH Achei uns livros bem antigos e como adoro passei minhas ferias lendo eles ♥
    Sobre a biblioteca na minha cidade, nunca fui visitar nenhuma mas depois dessa dica pretendo ate ir o.O AHAUAAHU Amei o post, Becky!

    ResponderExcluir
  7. Minha cidade é tão pequena que não tem biblioteca... Mas a internet ta ai para isso e existem milhares de bibliotecas onlines HAUSHUAH Sempre quis ler o clássicos do Julio Verne, acho que vou procurar e tomar coragem para ler...
    Estou assistindo muitoos filmes nestas férias, eu adoro fazer isso!
    Também sou cagona e evito certos filmes de terror... HAUAHSUHAUS
    Acho que o meu hobbie é blogar e ficar na internet mesmo... Adoro fazer isso e é o que mais faço nas férias!!
    Adorei o post! Gostei de saber que o blog voltou! Boa sorte com ele!
    P.S.: Baixei Fallen no meu notebook e estou enrolando para ler... Prometo que uma hora leio e te falo o que achei.
    www.reindicando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. heeeeeeeeeeeeey amy resolveu comentar pq becky pediu no twitter e amy gosta de deixar becky feliz c:
    acho que nestas férias vou ficar na internet o tempo inteiro porque tenho preguiça de fazer qualquer outra coisa que não seja isso hehe mas tá nau sei comentar
    beijos
    bye~

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado por visitar meu blog, e deixar aquele comentário super fofo. Eu amei seu blog e este post tem idéias super lindas, amei a escolha das fotos. Mais uma vez obrigado. quevamosfazer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa biblioteca é um ótimo mesmo, aqui no centro de SP tem aquela mega famosa Mario de Andrade só fui lá 1 vez depois da reforma..
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi. c: Comentários são o que fazem desse blog especial, então... seja legal, tá?