6 de mar. de 2013

Meme Incentivo a Leitura


Todo mundo já ouviu falar desse meme,certo? Além do mais o próprio nome já diz. Eu recebi de umas 3 pessoas e enrolei bastante pra fazer, mas enfim. Fiquei bastante na dúvida de que livro fazer. Vi um monte de gente fazendo sobre As Vantagens de Ser Invisível ou Harry Potter, o que achei totalmente desnecessário, já que por mais que os livros sejam um dos meus favoritos, todo mundo conhece, então achei menos sem sentido recomendar um livro menos conhecido. Então eu escolhi A Invenção de Hugo Cabret. 

Sim, aquele no qual o filme de mesmo nome (ou só Hugo em inglês) foi adaptado, ganhou 5 Oscars e tal. Mesmo assim eu conheço muita gente que nunca ouviu falar. Muito menos no livro. 
Então bom, se você for uma daquelas pessoas bem visuais ou bem preguiçosas, não compre o livro: Ele é um tijolo. Mas se você for uma pessoa decente, então, por favor, compre, eu recomendo pra absolutamente todas as idades. 

8512870441_8ecdf8b036_z_large

Mas não é à toa que ele é grande, na verdade. A história é muito cheia de reviravoltas e acontecimentos loucos, além de uma descrição invejável e o principal: desenhos. E quando eu falo desenhos, não é tipo um a cada capítulo, ou dois ou três numa página, não, são muitos desenhos. Do tipo storyboard, sem ser storyboard, sabe? Descrevendo cenas tão legais que não bastaram só letras. Acho isso totalmente fantástico. 

Hugo_cabret_large
Amo esse desenho achei aqui
Minha irmã também leu e disse que não gostou muito deles pelo próprio estilo dos desenhos, mas foi isso que eu adorei. Hugo Cabret nada mais é que uma versão mais otimista e atual dos personagens de Charles Dickens: órfão abandonado, cuidado por algum parente mal, etc. Não digo de uma forma negativa! Claro, o autor, Brian Selznick, escreve de um jeito próprio e fiquei muito feliz de ele mesmo ter feito as ilustrações. Deram mais luz a história, sabe? É isso que estou tentando dizer. Os desenhos não são lá muito simpáticos, mas combinaram magicamente com a história. E falando em mágico, também tem todas as referências de cinema europeu em preto e branco♥, que só deixam a história mais perfeita. haha. *3* 

Hugo-cabret_large
Esse é Asa Butterfield, que faz o Hugo. Eu adoro o filme tanto quanto o livro e por favor, o Asa é um gato.
Mas sim, a história!Bom, deixe-me começar. Hugo mora em um apartamento para funcionários, dentro de uma estação de trem, em Paris, mas não foi sempre assim. Mesmo sem a mãe, antes ele e o pai, um relojoeiro muito habilidoso, eram muito felizes juntos, porém um dia ele falece num incêndio e o garoto fica pelos "cuidados" do tio, um alcólotra que o larga na estação de trem, forçando Hugo a fazer o trabalho de arrumar os relógios da estação, trabalho no qual o próprio tio deveria fazer, na verdade. 

Porém um dia Hugo acha, nos destroços do incêndio, um autômato no qual ele e o pai trabalhavam juntos. Assim, ele o leva para o apartamento e começa a trabalhar nele, e assim a história começa. Há um segredo no autômato, uma mensagem, e Hugo está disposto a tudo para descobrir o que é. 

Então é isso, espero que tenham gostado. :B Mas então, já leram? Querem ler? Se quiserem eu posso fazer uma comparação ou resenha do filme, hehe. :B
xo,
Becky ♥

11 comentários:

  1. Ois Amô :3
    Cara, não conhecia esse livro :B sou burra talvez, achei incrivel becca :D
    Gostei da ideia da resenha, -q

    Cambio

    ResponderExcluir
  2. Aaah que legal eu vi o filme esses dias e achei tão bonitas as cenas. O livro deve ser melhor ainda, como sempre acontece, hueheue :DD
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me interessei pelo livro (e olha que só curto livros de filosofia).
    - Cherr em Crise

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que tinha livro, eu assisti um pedaço do filme, e quero muito assistir ele inteiro. Agora quero ler o livro também, conhecer os desenhos que tem. Seria muito legal se você fizesse a comparação. Adorei o post.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sabendo do livro pela primeira vez por um outro blog, mas depois acabou caindo no esquecimento... Mas a verdade é que eu tenho muito vontade de ler! E de assistir! Sério, parece ser mesmo ótimo, quero saber mais sobre a invenção do Hugo. As ilustrações também são perfeitas (eu gostei)!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu não vi nenhuma indicação de As Vantagens de Ser Invisível, mas vai ver sou eu que sou desatualizada susah Mas enfim. Adorei a indicação, já tinha ouvido falar do livro e do filme também- e quero ler e assistir(:
    Beijos Becky♥

    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha ouvido falar somente do filme, pois tinha ganhado os Oscars e tal.
    Li o post e achei bem interessante, amo livros ilustrados!

    Amo leitura, os meus favoritos são do Harry Potter <3 Always. E também estou com vontade de ler e assistir as vantagens de ser invisível!


    Beijos, seguindo aqui! Adorei o blog, parabéns :)

    Blog ~~> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
  8. OMG OMG OMG! PERA, PARA TUDO. Sabia que foi ele que fez "o menino do pijama listrado" também?? (o asa butterfield) :OOOOOOOOOOOO tô chocada.
    ENFIM.
    Sério que agora eu tô com muita vontade de ler - e agora entendo o teu desenho da lua com o copo (copo?) no olho. E achei a capa tão linda :333333 quero ver o filme e o livro, mas quero ver/ler tantos livros/filmes que fica difícil a vida eurhasuduhasduh

    Just Debee

    ResponderExcluir
  9. Aw, eu vi o filme e adorei cada detalhe, os personagens, as atuações e principalmente a história ♥ Sabia que tinha um livro, mas ninguém nunca me recomendou, huehue. Gostei do post, e gostei também dos desenhos, principalmente o do Hugo *3*

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  10. OMG preciso ler esse livro. Super indicação essa, não assisti o filme, mas vi as pessoas comentarem e dizer que é muito bom.

    Beijos.

    http://lovelyimperfection.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oh, que linda essa capa! Não precisa de mais nada para apaixonar-se nele! haha agora aumentou mais um livro na minha listinha.. Obrigada pela dica!
    Tem texto novo no blog, confere lá!
    Beijos
    Giulia, Sem Pizza!
    sempizza.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi. c: Comentários são o que fazem desse blog especial, então... seja legal, tá?