7 de dez. de 2012

Resenha de "A Culpa é das Estrelas" - John Green


Já tinha visto algumas frases dos livros do Green antes, mas nunca achava pra comprar nenhum, a maioria nem é traduzido. :( Daí vocês imaginam a minha cara quando avistei esse livro na feira de livros daqui, que é só uma vez por ano e tal (aliás, se vocês quiserem, eu mostro os livros que comprei na próxima postagem c: ). Fiquei totalmente pasma! Comprei na mesma hora, sem nem ver o preço. Depois levei um susto, porque o fato dele ser lançamento e de um autor estrangeiro fez ele ser bem carinho. e__e Mas sim, a resenha!

A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intríseca
Páginas: 283
Avaliação: 
Hazel Grace mora em Indianópolis,Indiana, EUA, e é uma garota como qualquer outra, exceto por um fato: ela é uma paciente terminal por ter câncer no pulmão. A única coisa que a salva é um remédio chamado Falanxifor (viva o Falanxifor!), que diminui seu tumor e lhe dá a chance de viver mais alguns anos. Ela visita um  Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. , e assim conhece Augustus Waters, e os dois formam uma amizade muito especial. 
Minha opinião: Achei o livro mais bem escrito que eu já li! Fui ver algumas resenhas depois, e achei completamente absurdo existir alguma opinião ruim sobre o livro, porque ele é perfeito. Ao contrário do que pode parecer, ele não é "pesado" pelo fato da protagonista principal ter câncer. Pelo ao contrário, eu tive um ataque de risos pelo menos umas três vezes, sem falar nos diálogos (principalmente entre Augustos e Hazel), que sempre botavam um sorriso no meu rosto. 


Vou logo dizendo: o livro é contado em primeira pessoa, então obviamente Hazel não morre. No entanto, o livro é cheio de reviravoltas e te envolve totalmente, é viciante (pelo menos eu me senti assim). Uma mistura de emoções, e não tem como não se apaixonar pelos personagens e pelas características de cada um. Melancólico e triste sim, mas na medida certa. 


Aliás, eu também adorei a capa ( meu tom preferido de azul ♥ ).Também adorei o contato que John Green tem com os fãs. No site do livro, há um monte de respostas para as perguntas dos fãs, além do vlog no qual ele participa com o irmão dele, o @vlogbrothers, que eu achei super interessante e engraçado (o Green é um fofo :B). 

Bom, é isso leitores lindos, eu já me vou. Gostaram? Alguém já leu ou quer ler? Comentem, tá? :)

xo,
Becky

19 comentários:

  1. Adorei seu blog, flor.
    Que layout simples, doce e lindo !
    Adorei sua resenha, já li esse livro e ele é ótimo ! Recomendo pra todo mundo.
    Parabéns pelo blog.
    Beijos,
    www.unluxe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Af to louca por esse livro mas nunca acho pra comprar,aí a becky vaquita consegue u-u
    Parece ser realmente bom,mesmo sem ter lido já estou apaixonada heh -q
    http://isnotalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li "A Culpa das Estrelas" por indicação de uma amiga minha, e é um livro nada menos que perfeito. É bem escrito, não é pesado, pode ter algumas partes que você não entende de primeira então tem que reler pra entender, mas o enredo te prende, e como você disse, o assunto não é tratado com indelicadeza, e sim com uma levez incrível! Adorei a resenha!

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei ele na viagem da escola, em Porto Alegre. Você tem toda a razão, ele é totalmente perfeito. Também tive ataques de risos, e algumas vezes, quando eu tava lendo na aula, tive que me segurar pra não começar a gargalhar, auhsaus
    Ah, e seria ótimo uma postagem mostrando os livros que você comprou;)
    Beeijo,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou ansiosa para ler esse livro +-+. Ainda vou comprá-lo. Tá na minha lista ^^
    Obrigada pela visita,volte sempre ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com uma vontade enorme de ler esse livro, mas o fim de ano me impede! E essas resenhas sempre tem 5 estrelinhas, ou "Perfeito, Excelente". Acho que eu não vou me arrepender de comprar esse livro. :D

    ResponderExcluir
  7. Deus! Sem comentário com essa resenha, só digo uma coisa. EU LEREI ESSE LIVRO!

    Precisamos ser responsáveis, o mundo precisa desse dom.
    Acesso Permitido. Entre pelo perfil ~*

    ResponderExcluir
  8. Esse livro foi um dos melhores livros que eu já li. Ele é tão perfeito. Ele te faz rir e chorar, ele te faz pensar e faz com que você melhore. Ele é maravilhoso. Eu amei quando o li, estava esperando ansiosa para ler quando a Vih me deu, e devorei ele. Adorei a resenha.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou doida por esse livro! Vou comprar logo depois que conseguir ler o As Vantagens de Ser Invisível.
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar. Agora quero ler *OOO*
    Mudei de url: hey-laur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já faz tempo que eu quero esse livro, vacaw. Sem mais, porque tu disse que não vai me deixar ler. Tu devia, porque eu te emprestei FMF#1. MAS EU SOU LEGAL e acho bobo ficar cobrando pq um dia já te fiz isso isso isso e tal. tinhamo <3

    ResponderExcluir
  12. Okei eu assumo:Tenho vontade de te matar senhora Becky,vamos supor que: eu nunca ouvi falar ai você vem aqui faz uma resenha,diz sua opinião,ai EU FICO COM VONTADE DE LER,miseravel U_U,mais bem deve ser interessante ,o problema é que eu odeio sair de casa,e se eu pedir minha mãe não compra por preguiça de procurar SHAUSHUAHS,mais tudo bem,Becky,todas as fotos ai de cima são tuas? :3 PQ awwn teus cabelos louros me seduzem :~,mais okei,prometo pra mim que eu vô comprar esse livro,Rum U_U
    Bejôs :*

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei seu blog, o design é lindo ♥_♥
    Ah querido john green, porque você faz livros ótimos? Eu sou apaixonada por "a culpa é das estrelas", chorei tanto nesse livro.

    Adorei sua resenha. E essa frase "esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida" como eu amo. Gus eu te amo kkkkk
    bom é isso.
    beijos!
    http://realidade-errada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Aff, eu queroooooooooooooooo :@
    Divide comigo D:

    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Seu blog é lindo, e a resenha desse livro... sem palavras ne :)

    eu tb fiz no meu, aguardo seu comentário lá hein^^
    http://donnaflaviaa.blogspot.com.br/2012/11/resenha-culpa-e-das-estrelas.html

    beijos.

    ResponderExcluir
  16. concordo sobre o que você disse sobre a capa *-* Amei a cor da capa deste livro, e sim, estou querendo muito lê-lo, já que todos estão falando disso no momento ):

    hahah. Adorei a resenha, flor!

    Beijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tinha que dizer que ela não morria, né? =( É que eu acho que nesses livros no qual o protagonista sofre alguma doença, uma parte boa é saber qual será o fim... Mas o livro parece legal, talvez um dia eu leia! =)
    sanduichedeassunto . blogspot . com

    ResponderExcluir
  18. To doida pra ler esse livro. *-* Pelo que já li em vários blogs, ele é tão perfeito ♥

    Beijos!

    http://lovelyimperfection.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. preciso dizer de novo que esse post é um amor ♥

    ResponderExcluir

Oi. c: Comentários são o que fazem desse blog especial, então... seja legal, tá?